Rio Grande do Norte ultrapassa a marca de 3 milhões de vacinas recebidas contra COVID-19



Nesta última quarta-feira (11), o Rio Grande do Norte recebeu 35 mil doses de vacinas contra a COVID-19. Com este carregamento, o estado ultrapassou a marca de 3 milhões de doses de imunizantes recebidas desde o início da campanha nacional de vacinação, em janeiro de 2021.


As doses que chegaram ao estado nesta quarta são 17 mil da Oxford/AstraZeneca, todos para segunda dose, e 18.720 da Pfizer, para a primeira dose, segundo recomendação do Ministério da Saúde.


As doses recebidas foram levadas para a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), onde inicialmente são armazenadas e segurem para distribuição aos municípios.


Nesta quarta, as forças de segurança do estado distribuíram 72.392 doses de vacinas que já tinham sido recebidas. Foram encaminhadas aos municípios 49.932 vacinas da Pfizer e 11.930 da CoronaVac, ambas para primeira dose, e outras 10.530 unidades da Pfizer como segunda dose.


De acordo com o RN+ Vacina, plataforma que monitora a imunização no estado, cerca de 1,7 milhões de potiguares receberam pelo menos uma da doses contra a vacina. Ao todo, 632 mil já estão com a imunização completa - com as duas doses ou com uma no caso da vacina da Janssen.


FONTE: G1 RN

0 comentário