top of page

[Vacinação]: Prefeitura de Apodi adere ao consórcio nacional


Prefeitura se interessa pela compra de vacinas / Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Apodi aderiu ao consórcio público para compras de vacinas contra a Covid-19. A adesão e manifestação por parte do município no consórcio aconteceu nesta quarta-feira (03).


O consórcio de municípios que visa compras de vacinas contra a Covid-19 já teve manifestação de interesse de 649 prefeituras. Ao tomar conhecimento do consórcio público o município de Apodi de imediato demostrou o seu interesse aderindo ao mesmo. O interesse foi solicitado pela Prefeitura junto a Federação Nacional de Prefeitos (FNP), conforme foto abaixo.



Foto: Cedida pela PMA

A iniciativa foi lançada na segunda-feira (01) em uma reunião com cerca de 300 prefeitos. As administrações municipais podem assinar o termo de intenção do consórcio até hoje, sexta-feira (05). A previsão é que a associação seja efetivamente instalada até o dia 22 de março, onde deve ser elaborado um modelo de projeto de lei para ser enviado às câmaras municipais para que as cidades participem das compras. A ideia é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda. Estão sendo avaliadas formas de financiar a aquisição dos imunizantes. Há três possibilidades principais: recursos do governo federal; financiamento por organismos internacionais e doações de investidores privados brasileiros.


0 comentário
bottom of page