top of page

Visitas presenciais estão suspensas em todas as unidades prisionais do RN



Estão suspensas as visitas presenciais de parentes aos internos em todas as unidades prisionais do Rio Grande do Norte. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (19) devido à alta taxa de ocupação de leitos críticos no estado, atendendo recomendação do Comitê de Crise da Covid-19 da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).


De acordo com a Seap, a suspensão visa garantir a segurança dos servidores, dos internos e seus familiares. Atualmente, o sistema prisional do RN não tem casos confirmados de internos infectados.

As visitas virtuais (televisitas), mediante agendamento, ocorrerão normalmente em todas as unidades do estado. Antes da pandemia, o sistema penitenciário recebia, em média, 30 mil visitas por mês.

Ainda segundo a Seap, o Rio Grande do Norte é o único do Nordeste sem registro de óbito por Covid-19 entre os cerca de 10 mil internos e servidores do sistema penitenciário.

As visitas estão suspensas em: Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta; Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta; Cadeia Pública de Mossoró; Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró; Cadeia Pública de Apodi; Cadeia Pública de Caraúbas; Cadeia Pública de Natal; Complexo João Chaves masculino e feminino; Cadeia Pública de Parnamirim; Penitenciária Estadual de Parnamirim; Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim; Cadeia Pública de Nova Cruz; Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó; Penitenciária Estadual de Pau dos Ferros; e na Unidade Psiquiátrica de Custódia e Tratamento (UPCT).


FONTE: G1 RN

0 comentário
bottom of page