top of page

Água para o Povo: Comunidade do Vertente ganha poço de 148 metros de profundidade


Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Programa Saneamento Brasil Rural, desenvolvido pela Fundação Nacional de Saúde - FUNASA/RN, fez a perfuração do poço do sítio Vertente, no município de Apodi-RN; Nesta sexta-feira (11), a comunidade teve a satisfação de ter o poço ligado com água na tubulação.


Uma demanda antiga daquela comunidade, que constantemente estava sofrendo com o desabastecimento d'água. Em ação coletiva, reunindo comunidade e associação, foi feito uma solicitação ao vereador Filipe Gustavo (PL) e ao vice-prefeito, Neilton Diógenes (PL) pela perfuração deste poço.


A demanda foi apresentada ao Dep. Federal João Maia (PL), que alocou recursos federais, através da FUNASA/RN, para que o sonho dos moradores daquela comunidade fosse finalmente realizado. A reinvindicação ainda contou com o apoio do vereador Andreazo Alves (PL) que fez apontamentos importantes em debates na Câmara Municipal.

"Gostaria de agradecer a Deus e todos que colaboraram com este sonho realizado. Estamos em festa.", destacou o morador da comunidade, Airton. O poço entregue tem 148 metros de profundidade, com uma vazão de 6 mil litros de água por hora (podendo chegar a 20 mil litro/hora), beneficiando mais de 20 famílias de forma direta, e teve um investimento na casa de quase 200 mil reais.

0 comentário
bottom of page