top of page

Alunos da Escola Antônio Dantas realizam visita de iniciação científica à UFERSA



Os alunos da Escola Estadual Antonio Dantas realizaram visita à Ufersa para uma experiência de iniciação científica. Na oportunidade, os estudantes fizeram análises da qualidade de ração produzida a partir de exoesqueleto de camarão, pedúnculo de caju, casca de ovos e sangue bovino.


Os alunos Marcos Vinícios da Costa Pinto e José Eduardo Freitas Oliveira, sob orientação das professoras Maria de Fátima Câmara Oliveira e Suzana Maria Alves de Souza Reinaldo, foram acompanhados pela professora Dra. Eleneide Pinto Gurgel (Coordenadora da Feira de Ciências do Oeste Potiguar).



A iniciação científica tem se tornado uma realidade cada vez mais presente nas escolas públicas e representa um importante avanço para a produção científica no país. Sobre a oportunidade, Eleneide Gurgel destacou: "O trabalho científico vem sendo aperfeiçoado há 3 anos, e já possibilitou a participação dos de diversas feiras de ciências escolares, regionais, estaduais e nacionais a exemplo da Febrace. Os alunos foram recepcionados pelo professor Dr Daniel Freitas Freire Martins, que enfatizou que parcerias como essas são muito bem-vindas!"

0 comentário
bottom of page