top of page

Em Lucrécia, nomes das novas ruas do município serão de mulheres.


FOTO: Professora Celina Guimarães

Na cidade de Lucrécia, macrorregião de Umarizal e que possui uma área territorial de aproximadamente 31km², apenas 7,6% das ruas e avenidas traziam o nome de mulheres. Das 52 ruas e avenidas do município, apenas 4 possuíam o nome de mulheres.


A vereadora Lindalice Carlos propôs quatro projetos à plenária da Câmara Municipal de Lucrécia para nomear novas ruas do município com o nome de mulheres. Alzira Soriano, professora Celina Guimarães e mais duas personalidades locais foram as escolhidas para representarem as novas ruas da cidade.


Mesmo após a aprovação do projeto, o percentual de ruas e avenidas com nomes de mulheres continua sendo baixo: pouco mais de 14%. De acordo com Lindalice, esse é um fator preocupante que precisa de atenção: "Esse fato expressa a preocupante supressão da história das nossas mulheres e evidencia que devemos lutar por mais visibilidade e pela presença das mulheres nos espaços políticos. Após a nossa iniciativa um outro mandato informou que fará a proposta de mais duas ruas com nomes de mulheres", afirmou a vereadora.

0 comentário
bottom of page