top of page

Núcleo de Tecnologias Educacionais da 13ª Direc-Apodi participa de encontro estadual de tecnologia



Durante os dias 22, 23, 24 e 25 de novembro o Núcleo de Tecnologias Educacionais da 13ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC-APODI) esteve participando do II Encontro de Tecnologias Educacionais do Rio Grande do Norte (II ETERN). O evento desse ano possuiu como tema "Da educação remota ao ensino híbrido: desafios, perspectivas e aprendizados" e aconteceu de forma inteiramente online, através da plataforma Google Meet.


O evento foi "promovido pela Secretaria de Estado, da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, que tem como intuito promover reflexões, troca de experiências, concernentes ao uso das tecnologias digitais de informação e de comunicação, no fazer pedagógico em tempo de educação remota e ensino híbrido".


O Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da 13ª Direc Apodi esteve participando do evento oferecendo a oficina "Uso prático da ferramenta Canva para fins educacionais", ministrada pela Professora Mestre Belkise Moreira e mediada pela Professora Doutora Eleneide Gurgel. A oficina aconteceu no dia 22 de novembro, das 8:30 às 10:30.


Além da oficina, o NTE também ficou responsável pela apresentação de um artigo científico no evento. O artigo intitulado "Feiras de ciências regionais do semiárido potiguar: influência na formação do aluno pesquisador" é de autoria das professoras Eleneide Pinto Gurgel e Karla Alves de Lima e foi apresentado durante o evento.


O Encontro de Tecnologia é um importante evento para professores, pesquisadores e alunos que tenham interesse pela temática e buscam uma maneira de trocar experiências e adquirir novos aprendizados sobre o tema. Além das professoras Eleneide Gurgel e Belkise Moreira, também estiveram representando a 13ª Direc os servidores técnicos da instituição Roberta Mirnas e Rummening Marinho, que fizeram parte das comissões do evento.

0 comentário
bottom of page