top of page

RN completa 1 ano desde a confirmação do primeiro caso de COVID-19



Há exatamente um ano atrás, no dia 12/03/2020, o estado do Rio Grande do Norte confirmava o primeiro caso de coronavírus em solo potiguar. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), a paciente era uma mulher de 24 anos com histórico de viagem à Europa (França, Itália e Áustria).


Na época, o Brasil contava com 77 casos confirmados da doença e no dia 11 de março a Organização Mundial de Saúde declarava oficialmente estado de pandemia em todo o território mundial.


Hoje, um ano após o primeiro caso confirmado, o estado do Rio Grande do Norte conta com 178.582 casos confirmados da doença e 3.829 mortes. Um quadro que foi se agravando e até hoje não tem previsão para ser amenizado. Importante destacar que os leitos de UTI do estado também possuem taxa de ocupação elevada e por isso o Governo decretou recentemente medidas restritivas em todo o território potiguar.


O Blog Outro ponto se utiliza desse espaço para alertar sobre os riscos dessa doença e ressaltar que a pandemia não acabou, mesmo com a distribuição e aplicação de vacinas. Muitas pessoas se recusam a utilizar máscara de proteção, mas ela é extremamente necessária e seu uso não pode ser negligenciado. Por esse motivo, queremos aconselhar: só saia de casa quando for necessário e em casos de exposição: USE MÁSCARA E HIGENIZE AS MÃOS COM SABÃO E ÁLCOOL EM GEL.

0 comentário
bottom of page