top of page

Natália Bonavides cumpre agenda no município de Apodi


Deputada dialoga com apodienses / Foto: Ari Olioveira

Na tarde deste sábado (20), a Deputada Federal, Natália Bonavides, do Partido dos Trabalhadores, esteve cumprindo agenda e se reunindo com militantes e simpatizantes do partido, além de figuras políticas ligados a sigla no município de Apodi, interior do Estado.


Na pauta, a Deputada apresentou ações de seu mandato na defesa popular dos trabalhadores em meio a crise sanitária provocada pela Covid-19. Em destaque ao Portal Outro Ponto, ela falou sobre a sua luta ao lado da bancada de oposição na implementação da Lei Aldir Blanc - de auxílio aos profissionais de cultura do país -, e da Lei Francisco de Assis - de apoio aos agricultores familiares.


Segundo a Deputada, o Governo Federal foi omisso ao tomar as medidas necessárias no enfretamento a Pandemia, com isso, a bancada do Partido dos Trabalhadores, junto ao demais partidos oposicionista, se viram obrigados a agir e garantir "melhores condições para que a população pudesse enfrentar a pandemia".


Outro Ponto do encontro:

Maninha entrega demandas a Deputada / Foto: Ari Oliveira

A Deputada Natália recebeu das mãos de alguns participantes, demandas em prol do desenvolvimento do município de Apodi, bem como, demandas de lutas de classes em garantia e efetivação de seus direitos.


A Presidente da Associação do Corrégo, Maninha Macaé, entregou em mãos, demandas relativas ao desenvolvimento socioeconômico da região da areia. Além disso, outras demandas foram apresentadas na conversa, como foi a do caso de Jailson Ferreira, Servidor Público da Caixa Federal, que solicitou o empenho da Deputada na garantia da permanência do Banco como sendo uma estatal - não deixando-a ser privatizada.



Vereador Alexandre reivindica anel viário para Apodi / Foto: Ari Oliveira

O vereador Alexandre Bevenuto (PT), que estava na reunião com a Deputada, em seu pronunciamento reivindicou a construção de um anel viário para o município, retirando a BR 405 de dentro da cidade, e trazendo melhorias para o fluxo interno de veículos na cidade.


Segundo o vereador, essa problemática apresentada é uma luta antiga, porém, esquecida pela bancada federal do Rio Grande do Norte. Porém, espera que através do mandato da Deputada Natália, essa pauta possa prosseguir e ter uma resolutividade. Uma vez que a bancada Federal do RN tem se reunido para discutir a destinação das emendas federais.



Visita ao Hospital Regional:

Natália recebe demanda sobre o Hospital / Foto: Ari Oliveira

Após a roda de conversa com Natália, uma comitiva liderada pelo presidente do Partido dos Trabalhadores em Apodi, Agnaldo Fernandes, levou a Deputada a visitar o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, onde foi apresentado o centro cirúrgico da unidade.


Na visita, foi apresentando uma nova demanda ao mandato da deputada, que é - a construção de uma outra sala para a realização de cirurgia na unidade hospitalar.


Segundo Agnaldo, a deputada foi bem solícita ao ouvir as demandas, se comprometendo em lutar pela efetivação deste pleito para o município e toda a região potiguar. "Um novo investimento como esse em nosso hospital, irá consolidar de vez a unidade como uma referência na saúde do estado.", destacou Agnaldo.

0 comentário
bottom of page